sexta-feira, 6 de abril de 2012

Campo de Férias da Páscoa ODISSEIA BASKET 2012

Na 1ª semana da Páscoa realizámos o 1º Campo de Férias de Basquetebol, um projeto que estava na nossa mente desde a formação do clube. Procurámos parceiros para conseguir realizar esta aventura e encontrámos na Associação VidaMais, na Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais e na direção da Escola António Damásio os apoios necessários para criar uma estrutura sustentável para desenvolver este projeto com a qualidade que as crianças merecem.

O corpo técnico do clube teve o precioso auxílio dos atletas mais velhos que assumiram o papel de monitores, o que contribuiu para o seu crescimento pessoal, e também de um conjunto de treinadores oriundos dos E.U.A., que conferiram a este campo novas perspetivas sobre o desporto e potencializaram o enriquecimento da língua inglesa nos nossos jovens.

Foram 5 dias de diversão e basquetebol, onde 180 crianças desfrutaram quotidianamente da prática desportiva, atividades lúdicas e o mais importante, do convívio e da criação de laços de amizade. Além das crianças do nosso clube, recebemos as crianças da freguesia e de outros clubes e modalidades, o que veio enriquecer ainda mais as experiências de todos. Sem dúvida uma experiência a repetir.

Em suma: Um Sucesso!!!